POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO, TROCA E REEMBOLSO
A Adipar Complementos fabrica, distribui e comercializa produtos que tenham alinhados em sua cadeia alta tecnologia em seus processos de fabricação, que primam pela sustantabilidade, pela qualidade e satisfação de seus usuários. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução que visa ser gentil, flexível e estar de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.
Sendo assim, nossa Política de Troca e Devolução abrange:
¹ Insatisfação com o produto: No prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento, em acordo ao Art. 49 do código de defesa do consumidor.
² Produto com defeito: No prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir de recebimento.
Lembrando que caso você queira devolver o produto devido a mal uso do mesmo, nós não aceitaremos o produto de volta. Se seu caso não se aplica a nenhuma das situações acima, entre em contato com nossa Central de Relacionamento pela seção de Contato deste site ou por e-mail sac@adipar.com.br, tenha em mãos o número do seu pedido ou número de nota fiscal e série, Nome e CPF/CNPJ do comprador. Já se você está em um destes dois casos, deverá proceder da seguinte forma:
DEVOLUÇÕES
Antes de devolver o produto, certifique-se de seguir a risca os procedimentos destacados a seguir:
1) Comunicar nossa central de relacionamento pelo e-mail sac@adipar.com.br com o título "Troca/Devolução"
- No corpo do e-mail identifique o Nome do cliente, Cpf ou CNPJ e número do pedido, este último pode ser encontrado no e-mail de confirmação ou na página pedidos
2) Embalar o produto na embalagem original, conforme foi recebido e sem uso.
- Enviar o produto, pelo correio, para o endereço que será informado pela nossa central. O Frete de devolução será disponibilizado por nós no prazo de até 3 dias úteis e por nossa conta (devendo o comprador apenas se comprometer a entrega-lo nos correios ou disponibiliza-lo para retirada em caso de transportadora em dia e horário comercial).
3) Assim que recebermos o pedido, faremos uma análise para confirmar se está tudo de acordo com as condições de devolução e, após confirmação em até 3 dias úteis, realizaremos o estorno do valor pago pelos produtos. Para mais detalhes sobre prazos e formas de reembolso leia a seção "Reembolso" logo abaixo.
Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
TROCAS
Após a devolução, caso você queira trocar por outro produto você poderá escolher um de valor equivalente ou pela soma de diferentes produtos cujo valor final seja equivalente ao produto devolvido. Importante lembrar que para realizar a troca é necessário também que o produto esteja disponível em nosso estoque.
REEMBOLSO
Se você optar pelo reembolso dos valores do produto, oferecemos as seguintes formas:
Estorno no cartão (em caso de mercado pago)
Depósito ou Transferência em conta
O método pelo qual o montante será devolvido depende da forma como foi feito o pagamento, após o recebimento do produto em nossa empresa o valor será restituído em:
1) Até 2 dias úteis para estornos feito no cartão de crédito
2) Até 5 dias úteis para estornos feito no boleto
3) Até 7 dias úteis para depósitos feito em conta bancária
As restituições de boleto bancário e depósito em conta serão feitas somente na conta do titulor do pedido e o estorno do cartão pode levar até duas faturas para aparecer no extrato após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão.